sábado, 22 de setembro de 2007

Os sentimentos

Vivemos procurando a realização, a felicidade... Porém o que nós vemos são as pessoas competindo, brigando, fazendo qualquer coisa para alcançar seus objetivos, nem que para isso tenham que ser desleais, tenham que humilhar as pessoas ou tenham que fazer os piores crimes ( que muitas vezes são manchetes de jornais e revistas). O mundo gira em torno do TER e se esqueceu do SER.
Todos querem TER sucesso, dinheiro, posição, fama a qualquer custo. É um mundo consumista, materialista que não se importa com os sentimentos.
O SER está ligado ao sentimento, ao caráter, à solidariedade, enfim, em como posso contribuir para um mundo melhor. Todos desejamos a paz, a felicidade, a plenitude, o amor. É preciso mudar para construir e crescer, e muitas vezes preferimos continuar pisando em ovos...porque a mudança gera medo, insegurança...
Muitas vezes nos esquecemos de como é gostoso um carinho, um colo, um abraço, falar eu te amo...É preciso trocar carícias, se sentir como uma criança, ter medos, sonhos, ser especial para alguém, valorizar as pessoas enquanto estão ao nosso lado, e não ter que passar pela dor da perda para que isso aconteça.
Então feche os olhos e imagine-se em frente a alguém que você ama, tenha coragem de se mostrar, de se abrir, de ser você mesmo, com todas as suas qualidades e defeitos, mas ser você...único, especial ... e feliz!!

3 comentários:

Deisily de Quadros disse...

Titia, bem-vinda ao mundo bloguístico. E chegou em grande estilo. Infelizmente, estamos mesmo vivendo um momento de deturpação de valores. É hora de resgatar os valores que constróem, que edificam.
Fechei os olhos e dei um enorme abraço em você. Sentiu?

Dácio Leonel disse...

Minha in esquecível filhinha, Hoje, dia dos teus 44 anos de nascimento, ao fazer minha oração diária, reclamei a falta de sinais de você. Chegando ao meu quarto fui ao computador e procurei no Google algo sofre reencarnação e, senti uma vontade de interromper a procura e digitei teu nome no Google. Foi aí que descobri a Teia de Afetos que você escreveu em 28/9/2007, seis meses antes de nos deixar. Li as mensagens do Dáci, da Deisily, da Daniely e da tua vizinha Mariá. E eu não sabia de nada. Tenho procurado uma justificativa para a nossa separação e não encontro. Tenho chorado muito nesses dois anos e tenho muita pena de tua mãe que tem sofrido demais com tua ausência. Teus velhos pais têm procurado nas orações aceitar o que aconteceu. Nós te amamos com se você comntinuasse ao nosso lado, sempre alegre e sempre sorrindo. Você que dizia ser 100% feliz e que a vida era bela, acabou sendo vencida por essa terrível doença. Temos curtido tuas filhinhas, nossas adoráveis netinhas, sentindo nelas a tua presença. Como é doloroso perder um filho. Não deve existir maior dor neste mundo.
Belinha, nós te amamos e jamais esqueceremos a amaravilhosa filha que Deus nos deu.
Beijos de teu velho pai.

Unknown disse...

Mamãe, eu daria tudo para sentir novamente seu abraço, seu aconchego e seu carinho. O tempo passa e a ferida no peito nunca cicatriza. Eu serei eternamente grata por ter tido você como mãe. Eu te amo para sempre